Vítimas de acidente entre ônibus e caminhão são enterradas no interior de SP
Dez vítimas do acidente foram veladas em velório coletivo, em São Joaquim da Barra. Famílias de outras duas vítimas preferiram fazer cerimônias separadas, no velório municipal. São enterrados os corpos das 12 vítimas de acidente entre caminhão e ônibus no interior de SP
Foram sepultados, neste sábado (22), os corpos das 12 vítimas em um acidente entre um ônibus e um caminhão, no interior de São Paulo.
Parentes e amigos chegaram no início da manhã para prestar as últimas homenagens. São Joaquim da Barra (SP) tem pouco mais de 48 mil habitantes e logo o salão do clube ficou lotado para o velório de 10 vítimas do acidente. As famílias de outras duas vítimas preferiram fazer cerimônias separadas, no velório municipal.
No começo da tarde, todos já tinham sido sepultados.
Mesmo depois dos enterros, as pessoas trouxeram coroas de flores para a entrada do cemitério, homenagens que simbolizam a tristeza e a comoção de uma cidade inteira.
"A gente viu esses estudantes nascer, na cidade, sabe? A cidade parou, tá triste, São Joaquim tá em luto", diz uma senhora.
Na noite de quinta-feira, os jovens estavam num ônibus, voltando de Franca (SP), onde estudavam, quando o veículo foi atingido por uma carreta. O motorista do caminhão, Evandro Rogério Leite, está preso preventivamente por omissão de socorro, lesão corporal e homicídio culposo, sem intenção de matar. Ele ainda vai ser interrogado formalmente.
No momento da prisão, ele disse que um desnível na pista causou o acidente. A polícia investiga se houve imprudência do motorista.
LEIA MAIS
Multidão presta últimas homenagens durante enterro
Acidente entre caminhão e ônibus com universitários deixou 12 mortos
Saiba quem são as vítimas de acidenteFONTE: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2025/02/22/vitimas-de-acidente-entre-onibus-e-caminhao-sao-enterradas-no-interior-de-sp.ghtml