Fotógrafo registra espetáculo de golfinhos debaixo d'água: 'Quase infartei de emoção'; VÍDEO
23/11/2024
Rodrigo Nattan colocou câmera embaixo d'água para gravar os mamíferos. Ao g1, ele relatou que essa foi a melhor experiência da vida dele. Fotógrafo de Guarujá, SP, rema com golfinhos
Um fotógrafo de Guarujá, no litoral de São Paulo, viveu momentos emocionantes ao lado de golfinhos-pintados-do-atlântico (Stenella frontalis). Ao se deparar com eles, Rodrigo Nattan, de 34 anos, pôs uma câmera debaixo d'água para filmá-los: 'Melhor experiência da minha vida', afirmou.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Rodrigo e três amigos estavam a bordo de um barco com destino à Ilha Montão do Trigo, localizada entre a enseada de Bertioga e o canal de São Sebastião, na manhã de segunda-feira (17). Por volta das 10h, quando estavam próximos ao Barra do Una, ele avistou golfinhos passando perto da embarcação e decidiu registrar o momento.
"Esse encontro foi algo especial, indescritível. Golfinhos por todos os lados, e a energia dava para sentir na alma", recordou. "Quase infartei de emoção".
Nas imagens, é possível ver diversos golfinhos nadando em grupo. Em algumas partes da gravação, os animais também se exibem saltando. Rodrigo não soube afirmar quantos golfinhos eram.
Nas imagens, é possível ver os golfinhos nadando em grupo, com alguns saltando em determinados momentos da gravação.
Golfinho-pintado-do-atlântico
Golfinhos foram gravados debaixo d'água no litoral norte de SP
Rodrigo Nattan
Segundo o biólogo marinho Eric Comin, a espécie do golfinho-pintado-do-atlântico é caracterizada por manchas por todo o corpo e, em especial, uma da cor branca na ponta do bico. As redes são as principais ameaças para essa espécie, que pode atingir em média 2,30m e pesar até 130 kg.
“Ela é comum na região e grupos deles podem ser encontrados próximos a ilhas oceânicas e em mar aberto. Com a época das sardinhas, os golfinhos ficam perto da costa”.
Fotógrafo fez registros impressionantes de golfinhos nadando no litoral de SP
Rodrigo Nattan
Comin ressaltou que no Brasil é proibido nadar com golfinhos intencionalmente, já que pode haver risco para quem está na água.
“A espécie [golfinho-pintado-do-atlântico] é tranquila. Não tem problema se você estiver mergulhando e eles chegarem perto de você. O que não pode é você entrar no mar quando eles já estão lá”, disse.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Fotógrafo de Guarujá, SP, rema com golfinhos